Dia Mundial de Ambiente

No âmbito da comemoração do dia mundial de ambiente, o Netos de Bandim em colaboração com a Secretaria de Estado do Ambiente e Desenvolvimento Durável realizaram uma actuação no Espaço Lenox no dia 05.06.2013.


Sou chabeu filha da palmeira. De mim se faz um rico prato chamado caldo de chabeu, muito nutritivo para a dieta alimentar. Também sirvo-me para a alimentação das aves .De mim se extrai o óleo de palma, do meu óleo se faz sabão, do meu caroço se extrai do azeite de caroço, da casca de caroço se faz sabão.


Chamo-me a palmeira, vivo nas florestas da Guiné-Bissau sobretudo nas zonas húmidas. Sirvo-me de ornamentação das casas, ruas, jardins, praças etc. Sou uma planta muito rica. De mim sai o vinho de palma e o chabéu. Os meus ramos servem para a vedação das barracas, das minhas folhas fazem-se vassouras.